Pessoal não Docente dos Agrupamentos de Escolas de Marco de Canaveses fazem formação em Direitos Humanos, Igualdade de Género e Prevenção da Violência

Na interrupção letiva da Páscoa, o CFAE MarcoCinfães levou a cabo, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Marco de Canaveses, formação para assistentes operacionais na área dos Direitos Humanos e Igualdade de Género.

As duas turmas do curso de formação de 15 horas “Inclusão pela Cidadania Ativa- Direitos Humanos, Igualdade de Género e Prevenção da Violência” foram dadas pela Psicóloga Sara Marques, que tem vindo a colaborar com o CFAE MarcoCinfães nesta área de formação há alguns anos, e contaram com a participação de cerca de 30 formandas e formandos. A formação, acreditada pela  Direção Geral da Administração Escolar, integra o Plano de Recuperação das Aprendizagens do CFAE MarcoCinfães 2022-2023 na sua medida Recuperar Incluindo.

Ao longo da formação foi destacada, por diversas vezes, a importância da informação e formação dos profissionais não docentes das escolas nas áreas em debate, atendendo à sua proximidade das crianças, dos alunos e das alunas, nomeadamente nos momentos de intervalo e recreio, e ao elevado grau de probabilidade de deteção de situações de maior fragilidade e a carecer de intervenção urgente.

Estão previstas mais turmas até ao final do ano letivo 2022-23 e também em 2023-2024, com o objetivo de abranger um público mais alargado.

Galeria de Imagens - Pessoal não Docente dos Agrupamentos de Escolas de Marco de Canaveses fazem formação em Direitos Humanos, Igualdade de Género e Prevenção da Violência